Turma do Chaves. Tecnologia do Blogger.
 

Site em construção

Pessoal só tem uma pessoa na equipe (EU), peço a ajuda de vocês (se vc se interessou pela vaga entrte em contato)

Parcerias

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Museu de Chespirito será inaugurado em 2013 no México

0 comentários


Roberto Gómez Bolaños, o criador e ator das séries Chaves e Chapolin, irá ganhar um museu em homenagem à sua obra no ano que vem. Vários objetos que remetem aos seriados estão sendo reunidos para fazer parte do acervo, como um dos barris originais que foram utilizados nas gravações de Chaves.

"Estamos recolhendo um monte de coisas, inclusive um dos barris originais com que a série foi filmada. Também teremos os figurinos dos atores principais. O projeto começou como algo pequeno e graças ao apoio do público cresce cada vez mais", disse Luis Jorge Arnau, diretor do Grupo Chespirito. A previsão é de que o museu seja aberto ao público em junho de 2013.

O local ainda está sendo definido. "Temos duas opções, uma no Centro Histórico da Cidade do México ou na colônia Del Valle, perto da casa onde Chespirito nasceu", afirmou Arnau.

O desenho do lugar, que terá acesso livre para o público, será uma réplica da vila do Chaves. Os visitantes poderão entrar nas casas de Seu Madruga, Quico e Dona Florinda. No local também está previsto para serem exibidos os vários prêmios que Chespirito recebeu ao longo dos seus 40 anos de carreira.

"Nós temos muitas placas e diplomas, mas os visitantes também poderão ver os scripts originais dos programas e filmes que ele fez, assim como fotografias das primeiras gravações", disse Luis Jorge Arnau.

"Chespirito não quer fazer o museu, pois não acredita que alguém irá quere ver o seu trabalho, mas nós dizemos que será o oposto. Ele nos dá toda a liberdade para que se organizem as coisas. Ao contrário do que se pensa, ele é muito discreto, tranquilo e não gosta de ser o protagonista das situações", indicou ele.

Luis Jorge Arnau também confirmou que em janeiro de 2013 se prevê a colocação de três estátuas em homenagem a Roberto Gómez Bolaños no centro histórico da Cidade do México. Uma do Chapolin Colorado, outra do Chaves e a última do próprio Chespirito, cada uma delas com cerca de 2 metros de altura. "Por enquanto, as esculturas estão bem protegidas da luz, ficaram muito bonitas", indicou.

Arnau ainda descartou que Chespirito viaje para a Cidade do México para estar presente tanto na abertura do museu como na inauguração das estátuas, porque sua saúde é delicada e em Cancún, onde vive atualmente ao nível do mar, corre menos riscos de uma recaída.

"Quase não aparece em eventos por seus problemas de saúde, mas seus filhos e netos, sim, estarão. Tratamos de não comprometê-lo a nada porque está prestes a completar 84 anos e é difícil estar em locais públicos".

Leave a Reply

Estamos autualizando o conteudo - fiquem atentos - sua visita é um agradecimento da nossa equipe... Tenha um bom uso
 
:>Turma do Chaves © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here